Review: Meu aeroporto - Jogos Para iPad

Titulo para Imagem 1Pequena descrição 1

Titulo para Imagem 2Pequena descrição 2

Titulo para Imagem 3Pequena descrição 3

Titulo para Imagem 4Pequena descrição 4

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Review: Meu aeroporto

FELIZ 2013!!! Galera!!! Nesse ano vamos postar mais sobre games para você ficar por dentro de tudo no universo de games para iPad. Vai aí a primeira postagem do ano, é sobre o game Meu Aeroporto, divirtam-se!


Quem é que não gosta de viajar ou dar uma passada no aeroporto nem que for pra levar ou buscar algum parente?



Meu Aeroporto é um game que simula a rotina e a logística de um aeroporto que você vai gerenciar. Você vai começar a se familiarizar com as construções, a coordenação dos voos e ter que gerar lucro para expandir o seu aeroporto, afinal de contas você não vai querer ficar fazendo só voos para Aldeia Pequena não é? Os seus aviões tem que alçar voos mais altos para Londres, Tóquio, Paris, Amsterdã e muitos outros.


Aero Grana
As tarefas de Meu Aeroporto vão te ensinar a fazer pistas, conseguir combustível, passageiros para seus voos, permitir que outros aviões decolem nas suas pistas enquanto os seus estiverem pelo ares rsrsrs, gostei desse trocadilho hahaha, com isso você ganha dim dim, falando assim até parece que é dinheiro vivo né? rs. Construir lanchonetes, mercearias e comércio em geral vai te dar uma retaguarda para ir acumulando moedas, com as moedas você compra praticamente tudo no game, tem algumas exceções, aí você tem que usar a valorizada Aero Grana, só com ela é possível comprar os itens especiais do game e não tem muitas delas para você sair esbanjando não, mas você pode consegui-la comprando com dinheiro vivo ou passando de nível. O game é gratuito e não tem anúncios, apenas itens que você pode optar por comprar; como moedas e a Aero Grana.

Os passageiros vem das casas construídas perto das pistas, inclusive você vai montando até uma pequena cidade envolta e deixando ela elegante com as construções, tudo isso vai te dar recompensas. Se você recorrer aos passageiros em estoque dá pra fazer um overbooking, aí eles vão esvaziando na medida que seus voos decolam, isso é uma opção para seus voos não ficarem dependendo somente dos passageiros que vem das casas. É legal que no começo do jogo você não acelere muito as tarefas, observe as coisas fluindo naturalmente, assim você fica mais ciente da dinâmica de Meu Aeroporto. Os recursos essenciais são:

Recursos
  • Combustível: no começo do jogo você tem de estoque, mas você também ganha com posto de combustível.
  • Passageiros: você consegue construindo casas, construa as casas próximas às pistas, ninguém gosta de morar no meio do nada.
  • Dinheiro: Obtém com voos, e a retaguarda do comércio.


Como em todo aeroporto nesse também tem a manutenção, então na hora que precisar vai ter um concerto aqui e outro ali para cumprir, normal, você até vai recuperar o prejuízo recolhendo a receita dos edifícios, até nesse game ninguém escapa do imposto hahaha.

Quepe
A experiência é representada por um quepe azul de aviador, com esses quepes você consegue passar de nível, toda tarefa te recompensará com quepes. Nesse jogo o tédio passa longe, quando você menos espera tem que cumprir umas tarefas inusitadas como: achar um patinete, um livro, um óculos ou até um alçapão nos aviões que pousam na pista com a sua permissão, legal né. Os itens engraçados achados nos aviões te darão uma recompensa, todos eles ficam na sessão de achados e perdidos.

No menu que fica na parte inferior do jogo você tem tudo o que precisa para desenvolver o game, descrevi abaixo os principais:

Menu Geral

Menu de Loja: Sempre que for para construir vá nele, para comprar e utilizar bônus também.
Menu de Voos: Tem os lugares para você voar, você começará voando para Aldeia Pequena mas depois que seu nível melhorar seus voos vão direto para Berlim, Londres, etc.
Menu do Armazém: Lá você pode guardar edifícios, aviões e outros itens. Vá lá também para usar um bônus e agilizar seu jogo.
Menu da Seta Azul: Você consegue fazer pistas, mudar construções de lugar e também vendê-las. O item do porquinho nesse menu é muito útil, serve para vender as pistas e edifícios também.

Meu aeroporto tem adaptações para os jogadores brasileiros. Numa das adaptações, tem uma tarefa em que aparece um treinador pedindo acomodações para os jogadores que vão participar da Copa do Mundo, aí você vai construir o chamado Casarão Brasileiro. Legal né? Você também pode ajudar até o Papai Noel a cumprir umas tarefas, você tem um tempo para isso, ele não pode ficar esperando muito, até porque convenhamos que ele já está bem atrasado pro Natal né??

Ajude o Papai Noel

Visite seus vizinhos
É possível visitar aeroportos de outros jogadores para cumprir algumas missões, dá pra presentear seus vizinhos. Você vai ver como são os aeroportos em níveis mais altos que o seu e se inspirar neles, eu visitei um que está no nível 35, tá show de bola. Quem quiser me adicionar como vizinho meu nome é Aviasimon, deixa um presente tá rs? Você pode dar um presente por dia, espero receber muitos presentes e dar também hahaha. Me add lá.


Dicas:

  • Gaste a Aero Grana com os itens especiais, só com ela você consegue eles, ou então com dinheiro vivo. 
  • Para construir um posto de combustível você precisará da Aero Grana, guarde-a para isso.
  • Construa sempre próximo as estradas.
  • Quando precisar criar novas pistas e todo o território estiver ocupado, mude algumas construções de lugar, venda algumas e mude também algumas pistas, no último caso você terá que expandir o território, isso custa apenas 3.000 moedas (irônia rs).
  • Sempre que os aviões estiverem no hangar coloque-os para voar.
  • Para cada avião do seu aeroporto você precisa ter um hangar, para ampliar sua frota hangares terão que ser construídos.



Inconsistências do jogo. (Bugs)


  • Como visto na figura acima a mensagem do aviso pode confundir um pouco o jogador, estamos vendo que tem um "overbooking de passageiros", na verdade temos passageiros demais e não de menos. Essa mensagem equivocada surge quando você vai numa casa para buscar passageiros com o limite esgotado, quando você usa os passageiros de estoque aí faz "overbooking de passageiros" tranquilamente.
  • Vai ter vezes que você vai poder construir um comércio em um lugar e até inaugurá-lo, mas ele só vai funcionar perto de uma pista. Bem que o jogo já podia facilitar, permitindo que as construções só fossem feitas perto de pistas logo no início.

    Conclusão
    Meu Aeroporto é um game de simulação e estratégia, um dos destaques é a adaptação para os jogadores brasileiros. O ritmo das tarefas no início do jogo não é frenética, e até quando elas aumentam continua simples jogar. Os personagens e o design do jogo são cativantes. Um bom jogo para quem curte jogos no estilo do "SimCity".
    Meu Aeroporto é bem dinâmico, interativo e carismático. Recomendo. Aqui vai o link de Meu Aeroporto. Divirta-se!




4 comentários:

  1. Eu jogo pelo android, e o modo de adicionar amigos, nao é como vc disse nao consegui adicionar vc, onde vc disse estar adionar amigo, no meu está codigos do amigo. e nao tem opção de adicionar.como faço. meu face é lilian.maximiana.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Clara, tudo bem? Você disse que tem o jogo na versão para Android, o blog Games Para iPad só fala de games para iOs que é a versão para iPad.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como faço para mudar o idioma para português nesse jogo?
    Obrigado
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, blz??
      O idioma já vem em Português quando você baixa na App Store brasileira.

      Abraços!!

      Excluir